Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

5 dicas para cuidar dos seus olhos no verão

Catarata atinge também crianças e recém-nascidos
28 de dezembro de 2018
Tratamento do Glaucoma no Centro Oftalmológico de MG – do colírio ao laser
7 de janeiro de 2019
Mostrar Todos

5 dicas para cuidar dos seus olhos no verão

Férias, mar, areia e… muito sol! Com a chegada do verão é importante uma atenção redobrada não só com a pele, mas também com os olhos, pois as altas temperaturas elevam os riscos de doenças oculares. Conjuntivites, ceratites, pterígio e catarata são os problemas mais comuns nesta época do ano.

 

Veja abaixo 5 dicas para aproveitar o verão sem prejudicar os olhos:

  1. Óculos escuros: devem ser utilizados nos momentos de exposição ao sol e as lentem devem possuir proteção contra raios UVA e UVB.
  2. Chapéus: eles também protegem os olhos contra a exposição solar e são excelentes aliados no verão.
  3. Ar-condicionado: evite passar longos períodos em ambientes com ar-condicionado pois o aparelho deixa a atmosfera seca e provoca o ressecamento da córnea.
  4. Água salgada e cloro: não esfregue os olhos ao sair do mar ou da piscina. Isso pode provocar lesões na córnea e prejudicar a visão, devido à água salgada e ao cloro.
  5. Protetor solar: o uso de protetor solar é muito importante no verão mas é preciso ter cuidado com a área dos olhos. O produto pode escorrer devido ao calor e causar alergias e irritação, portanto é recomendável evitar o uso do protetor pouco acima dos olhos.

Caso sinta algum desconforto ou os olhos fiquem vermelhos e irritados após um longo período de exposição solar ou após sair do mar ou de piscinas, procure um oftalmologista. Nunca tome remédios ou pingue colírios sem orientação médica pois pode agravar o problema.

Marque uma consulta oftalmológica de forma prática e rápida: clique aqui!