Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Catarata atinge também crianças e recém-nascidos

Cruzeiro Esporte Clube
21 de dezembro de 2018
5 dicas para cuidar dos seus olhos no verão
28 de dezembro de 2018
Mostrar Todos

Catarata atinge também crianças e recém-nascidos

É um consenso de que a catarata é um problema exclusivo do idoso, mas também pode atingir crianças e recém-nascidos. A doença afeta a qualidade da visão e é caracterizada pelas pupilas com aspecto leitoso, vista embaçada e sensibilidade à luz. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), essa é a principal causa de cegueira ‘evitável’ do país, porém, se não tratada a tempo, pode conduzir o paciente à cegueira irreversível.

A catarata é consequência do envelhecimento natural do cristalino, portanto, todo mundo vai ter catarata um dia, 90% da catarata é senil, causada pela idade. Por isso, a população mais atingida pela catarata é a população acima dos 60 anos. Mas existem outras causas para se desenvolver a catarata, como a catarata infantil, a catarata congênita, onde o bebê já nasce com catarata, as cataratas causadas por algumas doenças inflamatórias e as cataratas por uso de medicação.

O Centro Oftalmológico de Minas Gerais oferece a moderna opção da cirurgia de catarata à laser. Hoje, contamos com o aparelho de facoemulsificação, que dissolve a catarata, permitindo uma cirurgia em uma incisão de 2 milímetros, trazendo muita segurança para esse procedimento cirúrgico. O laser na cirurgia de catarata é a mais nova tecnologia que veio para auxiliar o cirurgião e trazer ainda mais previsibilidade para essa cirurgia tão cheia de expectativas. Tudo rápido e seguro.

É importante ressaltar, que a catarata pode ser retardada. Para isso, é preciso que se faça atendimento periódico com o oftalmologista, fazer consulta anualmente, para que seja detectado, precocemente, qualquer problema visual. A catarata pode ser retardada com o uso de óculos de proteção ultravioleta, evitar exposição demasiada a qualquer tipo de radiação, evitar uso de medicações por conta própria e não fazer uso de medicação sem prescrição médica.

Gostaria de marcar uma consulta de catarata?

Entre em contato:(31) 3232-4100

Ou marque sua consulta online no nosso site: https://centrooftalmologicomg.com.br/agende/