fbpx
Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Tecnologia em excesso pode prejudicar à visão?

Fellow Glaucoma – 2019
29 de outubro de 2018
Mostrar Todos

Não é novidade que as pessoas estão cada vez mais conectadas: tablets, smartphones, videogames e computadores estão sempre ligados. O uso da tecnologia é uma constante nos dias atuais, principalmente pela facilidade de obter informações de formas simples e rápidas. As crianças e os jovens são os que mais se expõem a essa diversidade de canais disponíveis e muitos deles não tem nenhum tipo de controle sobre o tempo que passam conectados. O que muitos não sabem é que o uso da tecnologia em excesso apresenta risco para a saúde ocular.

 

Durante o tempo de uso do computador e outros aparelhos tecnológicos é exigido um esforço além do necessário para que o foco seja mantido, o que pode ocasionar fadiga ocular e levar inclusive ao desenvolvimento de miopia (dificuldade em enxergar de longe).

Quem faz uso excessivo de aparelhos tecnológicos frequentemente apresenta os seguintes sintomas:

  • Dores de cabeça frequentes;
  • Olhos secos, irritados, lacrimejantes e vermelhos;
  • Sensação de peso nas pálpebras;
  • Ardência nos olhos;
  • Dificuldade em enxergar de longe.

É fundamental que o uso das tecnologias seja controlado e, no caso de crianças e jovens, que os pais limitem o tempo em frente as telas. Outras medidas que podem ser adotadas são reduzir o brilho dos aparelhos tecnológicos, lembrar de piscar constantemente para lubrificar os olhos e fazer pausas para descansar a vista.

Se precisar agendar consulta com um oftalmologista, clique aqui ou entre em contato diretamente na nossa Central: (31) 2519-4444.